José Presa, presidente da APEF, comentou: “com este desafio, pretendíamos apelar às pessoas para que adotassem um estilo de vida mais saudável durante todo o ano, como forma de prevenção da doença hepática alcoólica. É, assim, com grande orgulho que encaramos esta distinção, pois reforça o posicionamento institucional da associação e revitaliza a Hepatologia a nível nacional”.
A iniciativa contou ainda com a colaboração de mais de 100 entidades nacionais, que partilharam os conteúdos nas suas redes sociais, nomeadamente Agrupamentos de Centros de Saúde e Unidades Funcionais (cuidados de saúde primários); Centros Hospitalares; Câmaras Municipais e Órgãos de Comunicação Social.
A campanha “31 Dias Sem Álcool” foi criada pela Miligrama Comunicação em Saúde, sendo que a iniciativa “Janeiro Sem Álcool” ocorre em simultâneo em vários países, desde 2013. Em Portugal, foi a segunda vez que a campanha foi promovida.
Esta campanha de consciencialização para a doença hepática alcoólica recebeu o prémio Prata na categoria “Eficácia em Campanha de Relações Públicas”.
PR/HN/RA
0 Comments