Organisation of European Cancer Institutes reconhece pela terceira vez o IPO de Coimbra

27 de Abril 2023

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra obteve, pela terceira vez, a acreditação pela Organisation of European Cancer Institutes (OECI), revelou esta quinta-feira aquela unidade hospitalar.

O IPO de Coimbra foi acreditado em janeiro de 2011 pela OECI, estatuto renovado em 2017, tendo sido “uma das cinco primeiras instituições na Europa com a acreditação total pelo modelo da OECI, a par do IPO de Porto, do NKI-AVL de Amesterdão, do Christie’s NHS de Manchester e do Instituto Valenciano de Oncologia”, refere o IPO de Coimbra, numa nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa.

A demonstração das boas práticas, que posiciona o IPO de Coimbra “em linha com o que de melhor se faz nas organizações de saúde congéneres europeias e de acordo com os ‘standards’ mais exigentes” deve-se ao “elevado nível de profissionalismo e compromisso” de todos, sublinha.

“Esta conquista só foi possível graças ao empenho e dedicação dos nossos profissionais, com os quais temos conseguido ser fiéis ao compromisso de bem cuidar do doente oncológico. Significa, fundamentalmente, o reconhecimento do elevado nível de profissionalismo e compromisso de todos quantos aqui trabalham e dão o seu melhor, contribuindo de forma incontornável, para o prestígio da instituição, reforçando o orgulho de dela fazermos parte”, salienta, citada na mesma nota, a presidente do Conselho de Administração, Margarida Ornelas.

De acordo com o IPO de Coimbra, esta acreditação a nível internacional significa, “certamente”, o reforço da “confiança” numa instituição cuja “qualidade e prestígio aqui fica também uma vez mais reconhecida”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights