80% dos médicos de Medicina Interna de Santarém pediram escusa de responsabilidade

4 de Maio 2023

O cenário da Medicina Interna no Hospital Distrital de Santarém preocupa o SIM, que alerta para a escassez de médicos e o elevado número de escusas de responsabilidade.

Na reunião com os médicos do Hospital Distrital de Santarém, “foram descritas situações muito preocupantes”.

“Atualmente, além dos problemas previamente comunicados, junta-se outro, que se refere à escassez de Assistentes Hospitalares de Medicina Interna”, expõe o sindicato.

“As escalas de SU, já de si frequentemente deficitárias, são ainda agravadas pela necessidade de serem os elementos destas equipas a muitas vezes assegurem os transportes inter-hospitalares” e pela “falta de especialistas de outras especialidades no SU, como a ortopedia”, continua o SIM.

Para o SIM, o governo e do conselho de administração têm-se revelado incompetentes nesta matéria, mostrando-se incapazes de contratar e fixar os médicos necessários.

“Para além disso, para se furtar a cumprir a lei e pagar horas extraordinárias (?), são criados artifícios de 80h em “bancos de horas” que por não estarem previstos na Lei desaparecem da contabilidade hospitalar”, denuncia o SIM.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights