Especialistas discutem doenças do fígado

4 de Maio 2023

A Gilead organiza sexta-feira e sábado o "HEPFORWARD 2023- Inspired By Your Patients", uma reunião que junta especialistas da área das doenças do fígado. 

O encontro que tem lugar em Peniche e tem como objetivo “refletir sobre o futuro da hepatologia, reforçando o compromisso da Gilead com as doenças do fígado, nomeadamente as hepatites víricas”.

A Gilead frisa ainda que o evento pretende contribuir para o debate do “presente e futuro da Hepatite B e Delta, focando os desafios de tratamento”, assim como “discutir os desafios e oportunidades dos doentes atuais com Hepatite C”.

Na sexta-feira, a sessão terá como foco o presente e ao futuro da hepatologia. O tema contará com moderação de Fernando Maltez e de Doutora Isabel Pedroto, com a participação de Christophe Hezode, José Presa e Maria Buti.

No sábado, o encontro irá ter como foco as hepatites víricas, com uma 1ª sessão dedicada ao VHB e ao VHD, com o título “VHB e VHD: 2 em 1!”. Esta sessão contará com a moderação de Filipe Calinas e de Lurdes Santos, e terá a participação de João Madaleno e de Mariana Cardoso.

A última sessão, dedicada ao VHC e intitulada “VHC: Mind the GAP” terá a moderação de Ana Cláudia Miranda e Margarida Sampaio, e conta com a participação de Josefina Mendez, Margarida Mota, Alexandra Rosu, Rui Gaspar e Mário Jorge Silva.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights