Saúde materna e obstétrica em congresso no São João

15 de Maio 2023

O Congresso de Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica (CESMO) do São João tem lugar nos dias 1 e 2 de junho, no auditório do Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

O projeto “Nascer São João: Um contributo para a Vida” vai estar em destaque no congresso.

O primeiro dia tem início com um painel dedicado ao “Banco de Leite Humano do Norte” – criado no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) com o objetivo de fornecer leite gratuitamente a todos os bebés de risco da região Norte que não podem ser amamentados pelas mães. Ainda no primeiro dia, tem lugar o painel “Nascer de Uma Família”, com vista a abordar temas como a transição para a parentalidade, o aleitamento materno e a recuperação pós-parto, entre outros. Destaque para o painel “Nascer na Era Digital”, momento no qual será apresentada a parte dedicada ao projeto Nascer São João na App MySãoJoão, e abordado o tema da “Preparação Para o Parto e Parentalidade”.

No segundo dia do congresso, decorre ainda o painel dedicado ao tema “Vida após a Morte”, o qual integra “Comunicação de más notícias em Obstetrícia” e “Perda Gestacional”.

No decorrer do CESMO 2023, terão lugar dois cursos opcionais: “Reanimação do Recém-Nascido” e “Emergências Obstétricas”.

Pode consultar o programa completo e o regulamento de comunicações e pósteres aqui e inscrever-se aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos do Centro ambicionam nova sede em Coimbra dentro de quatro anos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) deverá ter uma nova sede dentro de quatro anos, num local central da cidade de Coimbra, anunciou hoje o presidente da instituição, Manuel Teixeira Veríssimo (na imagem), na apresentação da sua recandidatura.

Universidade Católica lança três novos mestrados em Enfermagem em Lisboa e no Porto

A Universidade Católica Portuguesa vai lançar, no ano letivo 2025/2026, três novos mestrados em Enfermagem, nas áreas Médico-Cirúrgica, Saúde Infantil e Pediátrica e Comunitária, com edições em Lisboa e no Porto, apostando numa formação inovadora e multidisciplinar para responder às exigências do setor da saúde.

Ana Sampaio: “É possível ser feliz com DII

No Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Ana Sampaio, presidente da APDI, destaca a importância da sensibilização, do acesso a tratamentos e do apoio emocional, reforçando: “É possível ser feliz com DII

DII afeta 25 mil portugueses e custa 146 milhões de euros por ano

A Doença Inflamatória Intestinal afeta cerca de 25 mil portugueses, com custos anuais de 146 milhões de euros. O diagnóstico tardio e o difícil acesso a terapias inovadoras agravam o impacto na qualidade de vida e nos serviços de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights