GSK lança programa para responder aos desafios de viver com mieloma múltiplo

22 de Maio 2023

A GSK está a lançar uma nova edição do programa “Target the Future”, uma iniciativa global que tem como objetivo dar resposta aos principais desafios da comunidade de pessoas com mieloma múltiplo.

A edição do programa deste ano está focada na diminuição das disparidades no acesso aos cuidados de saúde entre as pessoas com mieloma múltiplo. Fatores como o estatuto socioeconómico e a zona de residência podem impactar negativamente os resultados em saúde de pessoas com mieloma múltiplo.

“O mieloma múltiplo é uma doença complexa e as disparidades no acesso aos cuidados de saúde representam uma barreira significativa nos resultados clínicos dos doentes que vivem em comunidades desfavorecidas. É crítico criar soluções tangíveis que respondam a esses desafios para eliminar as disparidades em saúde e para assegurar uma melhoria sustentável dos cuidados de saúde destas pessoas. O “Think Tank Challenge” deste ano procura reconhecer e premiar iniciativas inovadoras que permitam ajudar a melhorar a vida dos doentes com Mieloma Múltiplo”, explica Tania Small, Global Medical Oncology Head na GSK.

O “Think Tank Challenge” vai premiar o vencedor com uma bolsa de £85.000 (equivalente a 100.000 euros) para apoiar a concretização da sua ideia. O desafio está aberto até 7 de julho de 2023 e recebe ideias e soluções de todo o mundo que permitam combater disparidades em saúde. O painel “Think Tank”, um grupo consultivo multidisciplinar de pessoas ligadas pessoal e profissionalmente à comunidade do mieloma múltiplo, irá selecionar três finalistas para apresentarem as suas ideias ao júri durante um evento virtual, transmitido no final deste ano.

São consideradas candidaturas individuais (por exemplo, doentes, cuidadores e/ou investigadores) e organizações sem fins lucrativos. Profissionais de saúde, organizações com fins lucrativos e colaboradores da GSK não são elegíveis.

O primeiro vencedor da bolsa “Target the Future – Think Tank Challenge” foi a Fundação HealthTree, uma organização sem fins lucrativos que ajuda os doentes a aprenderem mais sobre a sua saúde e encoraja-os a tornarem-se os seus melhores defensores. A sua proposta, o “HealthTree Equity and Diversity for Multiple Myeloma Program”, está a ajudar a melhorar o acesso, educação e apoio aos doentes que pertencem a minorias.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights