Centro Hospitalar e Universitário de Santo António investe em novos equipamentos de TAC

25 de Maio 2023

O Centro Hospitalar e Universitário de Santo António dispõe de dois novos equipamentos de Tomografia Computorizada (TAC) que permitem realizar mais exames e reduzir a exposição à radiação.

Através de tecnologia de ponta da GE HealthCare, estes equipamentos – Revolution CT ES e Revolution Evo – auxiliam os clínicos, permitindo efetuar exames de forma mais rápida, com melhores resultados de imagem e de modo mais seguro para o utente, com menor exposição à radiação.

“Estamos a falar de uma diferença na capacidade de resposta em termos quantitativos e qualitativos, uma vez que nos permite fazer coisas que os aparelhos convencionais não permitem, por exemplo a distinção de vários tipos de lesões que a TAC convencional não permite”, afirma João Xavier, diretor do Centro Imagiológico de Diagnóstico e Intervenção do Centro Hospitalar e Universitário de Santo António.

Este investimento serve as especialidades de Radiologia, Neurorradiologia e Cardiologia do Centro Hospitalar e Universitário de Santo António e será utilizado de forma a tornar a realização dos exames TAC mais eficiente, maioritariamente em situações em que os equipamentos conferem uma vantagem mais significativa, permitindo, assim, aumentar a produtividade destes serviços.

João Xavier acrescenta que “este investimento representa o compromisso do Centro Hospitalar Universitário do Porto com a população do Norte, em continuar a apresentar as melhores soluções de prestação de cuidados, tendo em vista a consciência de que todos poderão obter um diagnóstico mais preciso e, assim, receber uma melhor resposta”.

Rui Costa, diretor-geral da GE HealthCare Portugal, refere que “a inovação tecnológica é a solução para o progresso na assistência médica, em Portugal e no mundo, e é nesse sentido que continua a ser gratificante que a GE HealthCare trabalhe lado a lado com os hospitais com o objetivo comum de melhorar a qualidade de vida dos portugueses, através de diagnósticos mais precisos”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Atividade de gripe passa de tendência crescente a estável

A atividade de gripe em Portugal passou de uma tendência crescente para estável, mas verifica-se um aumento de casos de infeção provocados pelo vírus influenza A, anunciou hoje o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA).

Casos de cólera em Angola aumentam para 422 e mortes para 24

Angola reportou, nas últimas 24 horas, mais 39 casos de cólera, totalizando 422, dos quais 80 declarados positivos, com mais dois óbitos confirmados, num total de 24, segundo o boletim informativo do Ministério da Saúde divulgado às 18:00.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights