Conselho de administração do CHS contrata onze novos médicos-especialistas

30 de Maio 2023

O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) contratou 11 novos médicos especialistas que vão reforçar diversas especialidades da unidade de saúde, após a abertura de 40 vagas para recrutamento de profissionais recém-especialistas, anunciou a instituição.

Segundo o CHS, os novos médicos contratados desde fevereiro vão reforçar as especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Imunoalergologia, Oncologia Médica, Pediatria Médica, Urologia, Neurologia, Ginecologia/Obstetrícia, Doenças Infeciosas, Medicina Interna.

Em comunicado, o conselho de administração do CHS congratula-se com admissão dos profissionais, felicitando-os pelo início de funções na unidade de saúde.

A contratação dos 11 novos clínicos fica, no entanto, muito aquém das 40 vagas abertas e das necessidades do CHS, que se depara desde há alguns anos com falta de pessoal médico para dar resposta a mais de 200 mil pessoas dos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra e de diversos municípios do Litoral Alentejano.

A falta de pessoal médico já levou a Direção Executiva do SNS a determinar o encerramento da Urgência Pediátrica do CHS em fins de semana alternados, situação que se deverá manter até 30 de junho, mas os constrangimentos nos atendimentos de doentes também têm sido frequentes na Urgência de Obstetrícia e na Urgência Geral do Centro Hospitalar de Setúbal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

Lançada 3.ª edição da Escola Anual Virtual de Hepatologia

O Núcleo de Estudos de Doenças do Fígado (NEDF) da SPMI e a Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) acabam de lançar a terceira edição da Escola Anual Virtual de Hepatologia, entre 26 de setembro de 2024 e 3 de julho de 2025.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights