Animal de estimação visita doente internada no Hospital de Cascais

2 de Junho 2023

No âmbito da sua política de responsabilidade social e humanização de cuidados, no dia 30 de maio, uma doente internada de longa duração foi agraciada com a visita do seu cão no Hospital de Cascais.

Esta iniciativa consiste num protocolo que facilita a visita a doentes crónicos e internados de longa permanência pelos seus animais de estimação e está a ser implementada progressivamente nos hospitais do grupo de saúde Ribera, em que se inclui o Hospital de Cascais.

O programa, criado e implementado pelo grupo de saúde Ribera, visa humanizar o cuidado e melhorar a experiência do doente.

A primeira visita deste programa no Hospital de Cascais ocorreu no dia 30 de maio a pedido de uma amiga da doente. A doente de 77 anos, internada no serviço de Medicina Interna, a recuperar de um AVC hemorrágico, teve a visita de Nico, de 4 anos, adotado há cerca de um ano.

A visita decorreu num espaço exterior do hospital.

“Esta visita foi mais do que uma experiência para esta doente, foi uma estimulação para a sua recuperação, que teve efeitos imediatos, tendo a mesma proferido mais frases e expressões do que nos últimos tempos de internamento, um sinal evidente de auxílio na recuperação da doença através da convivência com o seu fiel companheiro”, relata o comunicado de imprensa.

Este programa do Grupo Ribera venceu os prémios XIII Corresponsables, na categoria Comunicação Responsável e “Melhor Processo de Diálogo com Grupos de Interesse”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights