A organização desta iniciativa está a cargo da Workwell, entidade especializada na implementação de programas de saúde e bem-estar nas organizações, e da AGIS – Associação para a Gestão e Inovação em Saúde, que pretende contribuir para a promoção da qualidade de vida, saúde e bem-estar dos cidadãos.
Nesta segunda edição, que conta novamente com o apoio oficial da Aon Portugal e da Multicare, ter-se-á em conta, pela primeira vez, a opinião dos colaboradores sobre os programas e iniciativas das próprias organizações.
As organizações podem candidatar-se, até 30 de junho, no website da iniciativa, às categorias de Best Wellbeing Program; Best Mental/Emotional Health Strategy; Best Physical Wellbeing Strategy; Best Engagement and Communication in Wellbeing; Best Leadership and Culture in Wellbeing; Safest Psychological Workplace e Best Musculoskeletal Health Program. Na primeira edição, submeteram candidatura mais de 100 organizações.
“A pandemia obrigou a sociedade em geral, mas sobretudo as organizações e as suas pessoas a encarar a saúde e bem-estar com uma nova perspetiva. É consensual que as organizações que implementam estratégias de promoção da saúde e bem-estar organizacional são mais bem-sucedidas na captação e motivação dos colaboradores e nos seus índices de desempenho. É precisamente isto que queremos reconhecer ao premiar as organizações genuinamente preocupadas com as suas pessoas”, explica Nuno Simões, Presidente da Direção da Associação para a Gestão e Inovação em Saúde.
Os vencedores serão conhecidos numa cerimónia prevista para 12 de outubro.
0 Comments