NOVA Medical School assina protocolo com município de Alenquer

11 de Junho 2023

A NOVA Medical School assinou um protocolo com o município de Alenquer para desenvolver atividades e projetos conjuntos de promoção da saúde.

“A NOVA Medical School e o município de Alenquer assinaram um protocolo no âmbito do plano local de saúde, que visa o desenvolvimento de projetos e atividades conjuntas, de caráter clínico e pedagógico, com o propósito da promoção da saúde.

Os objetivos deste protocolo contemplam a criação do programa de prevenção de obesidade infantil; a criação do programa de promoção de saúde no trabalho; a promoção de saúde do idoso; e ainda a criação de uma academia de formação para internos da especialidade de medicina geral e familiar, que prevê o acesso dos médicos internos às formações pós-graduadas da NMS a custo mais acessível”, explica, no seu site, a NMS.

Helena Canhão, diretora da NOVA Medical School, “destacou a importância das ações previstas neste protocolo numa lógica de prevenção, capacitação, valorização de competências e também na promoção da saúde da população, um dos objetivos maiores desta colaboração. Reforçou ainda o compromisso da NMS em ajudar a promover a saúde e o bem-estar no concelho de Alenquer, na prossecução de um concelho mais saudável e mais feliz.”

NMS/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights