Sociedade Portuguesa de Oncologia organiza BEST OF ASCO 2023

19 de Junho 2023

A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) realiza nos próximos dias 6 e 7 de julho em Coimbra, o BEST OF ASCO 2023, um evento inédito, em parceria com a American Society of Clinical Oncology (ASCO)

Efetuado pela primeira vez no nosso país, esta iniciativa vai marcar a comunidade oncológica portuguesa ao motivar o debate dos 50 estudos de maior relevância apresentados na conferência da ASCO 2023.

Em comunicado a SPO explica que “Além de reconhecida mundialmente, esta reunião anual assinala uma nova oportunidade de destaque para a área oncológica nacional contribuindo para uma maior visibilidade dos mais recentes progressos nos cancros da mama, ginecológico, pulmão, pâncreas e vias biliares, esófago-gástrico, cabeça e pescoço, pele, cólon e reto, entre outros. Para isso,  contará com a moderação e preletores das várias unidades de Oncologia do país, representando assim toda a comunidade oncológica. As intervenções permitirão discutir de que forma é que os resultados dos estudos apresentados no maior Congresso Mundial de Cancro serão transpostos para a prática clínica portuguesa. Sendo uma reunião oficial e licenciada pela ASCO todos os participantes terão acesso aos materiais dos estudos.”

Na nota À imprensa, a SPO, recorda que “Cerca de 21 em cada 100 homens e 18 em cada 100 mulheres aos 75 anos, terão desenvolvido cancro. A nível mundial, e no ano de 2020, ocorreram cerca de 19,3 milhões novos diagnósticos de cancro, prevendo-se que, em 2040, este número aumente para 30,2 milhões. Embora o número de diagnósticos oncológicos tenha vindo acrescer, a sobrevivência dos doentes com cancro também tem registado um aumento significativo, dada a melhoria na deteção precoce e as evoluções no tratamento, além dos estudos profundos na área que têm permitido alcançar novas conclusões preponderantes ao promissor futuro do doente.”

As inscrições encerram no dia 23 de junho sendo que os profissionais de saúde que pretendam assistir devem registar a sua inscrição em http://www.sponcologia.pt/bestofascowebsite oficial do evento onde pode ser consultada mais informação de relevo.

 

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights