Marcelo visitou militar dos curso de Comandos internado e inteirou-se de “evolução positiva”

23 de Junho 2023

O Presidente da República visitou o militar do curso de Comandos do Exército internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e inteirou-se da "evolução positiva" do seu estado de saúde.

Esta informação consta de uma nota publicada hoje no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

Segundo esta nota, o chefe de Estado e comandante supremo das Forças Armadas visitou o militar no hospital, “a quem desejou rápidas melhoras, tendo-se inteirado da evolução positiva que se tem estado a verificar”.

Na terça-feira, o Exército anunciou que um militar do 139.º curso de Comandos se encontrava em coma induzido no Hospital Santa Maria, após ter sofrido “um golpe de calor” no dia 12 de junho “durante a execução da instrução de marcha-corrida, com a distância de 15 quilómetros, com carga de cinco quilos, no quilómetro 14”.

Em comunicado, o Exército informou que o militar foi assistido por uma equipa médica militar, tendo sido acionado o INEM, que o transportou para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi admitido nos cuidados intensivos.

O Exército adiantou que “foi iniciado um processo de averiguações” sobre este episódio.

Na quinta-feira, o Exército comunicou que o militar internado no Hospital de Santa Maria “já saiu do coma induzido, encontrando-se a respirar de forma autónoma, com evolução clínica favorável”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

GHTM do IHMT NOVA atinge excelência na avaliação da FCT

A unidade GHTM do IHMT NOVA foi classificada como “Excelente” pela FCT na avaliação nacional de I&D 2023-2024, destacando-se pelo impacto internacional, formação em saúde global e contributo para sistemas de saúde resilientes.

Um desafio onde todos ganhamos

Ricardo Correia de Matos
Professor convidado | Políticas Públicas E Gestão Em Saúde; Tesoureiro da Ordem dos Enfermeiros.

Eutanásia: Avanços e recuos no parlamento desde 2016

A lei que regula as condições nas quais a morte medicamente assistida não é punível voltou a ‘esbarrar’ no Tribunal Constitucional (TC), apesar de os juízes do Palácio Ratton reiterarem que a maioria do diploma cumpre a lei fundamental.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights