IPAlliance cria cinco novos programas formativos na área da saúde

30 de Junho 2023

A aliança formada pela Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto e a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto permitiu a criação conjunta de cinco novos programas formativos de curta duração na área da saúde.

Desenvolvidos no âmbito do projeto IPAlliance – Plataforma Integrada para Aprendizagem ao Longo da Vida e Formação para Profissionais de Saúde, encontram-se disponíveis cinco novos programas formativos centrados na prevenção e gestão da doença pulmonar obstrutiva crónica, da insuficiência cardíaca, do enfarte agudo do miocárdio, do acidente vascular cerebral isquémico e hemorrágico.

Estas formações gratuitas e dirigidas a profissionais de saúde, financiadas pelo fundo NextGenerationEU no âmbito da iniciativa Recuperar Portugal, são dinamizadas em formato Massive Open Online Courses (MOOC) e disponibilizadas na plataforma de gestão de cursos online para grandes audiências NAU.

De acordo com o diretor do projeto, Miguel Padilha, esta é uma “oportunidade única de requalificação e atualização multiprofissional para profissionais de saúde em Portugal, numa plataforma online, gratuita e certificada”.

apresentação destes cursos decorre no próximo dia 4 de julho, pelas 12h, no Auditório Paulo Parente da Escola Superior de Enfermagem do Porto. O evento é aberto ao público e de entrada gratuita.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights