Hospital de Braga com novos horários e condições para visitas

5 de Julho 2023

O Hospital de Braga vai ter novos horários para visitas a doentes internados, a partir de quinta-feira, anunciou hoje a unidade hospitalar, acrescentando que a permanência do familiar 24 horas pode ser autorizada pelo serviço em algumas situações.

Em comunicado, o Hospital de Braga diz que, entre as 11:00 e as 21:00, os pacientes internados podem receber visitas do acompanhante significativo – pessoa designada pelo doente ou, na impossibilidade de o fazer, o familiar mais próximo (ascendente ou descendente) ou um cuidador, que o acompanha no internamento por um período mais alargado.

As restantes visitas podem ser feitas entre as 14:00 e as 20:00, enquanto “a permanência do familiar 24 horas pode ser autorizada pelo serviço em situações em que o acompanhamento contribua para o bem-estar do doente”.

A alteração dos horários para visitas “visa promover uma melhor experiência hospitalar para os doentes, respetivas famílias e acompanhantes”, explica a unidade hospitalar, afirmando que assim fica garantido um maior período de acompanhamento dos doentes internados.

Segundo o Hospital de Braga, os novos horários e condições para visitantes e acompanhantes, em contexto de internamento, são determinados nos termos legais e de acordo com as regras da Direção-Geral da Saúde.

“Os visitantes e acompanhantes não devem permanecer no quarto ou enfermaria durante a realização de procedimentos, devem utilizar apenas as instalações sanitárias dos visitantes e necessitam de solicitar autorização prévia ao serviço para a entrega de quaisquer objetos pessoais, géneros alimentares ou outros produtos do doente internado”, lê-se no comunicado.

Dada a especificidade de alguns serviços, foram também definidas normas e horários especiais, nomeadamente no Serviço de Medicina Intensiva, Urgência, Pediatria e Obstetrícia.

As informações adicionais, como levantamento e devolução de cartões de visita, localização dos internamentos e medidas para prevenir infeções em contexto de visitas podem ser consultadas em https://www.hospitaldebraga.pt/utente-visitante/vou-visitar.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio de Investigação Noémia Afonso recebe trabalhos até 31 de julho

O Prémio de Investigação Noémia Afonso, promovido pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), anunciou a extensão do prazo de envio dos trabalhos até 31 de julho de 2024. A iniciativa tem como objetivo incentivar a cultura científica e fomentar a investigação clínica na área do cancro da mama.

Guadalupe Simões: Quantidade de atos “não se traduz em acompanhamento com a qualidade e segurança que qualquer pessoa deverá exigir”

Esta sexta-feira, Guadalupe Simões, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, criticou a escolha do Governo de pagar pela quantidade de atos. “Quando o Governo diz que dá incentivos ou que dá suplementos financeiros se fizerem mais intervenções cirúrgicas, se tiverem mais doentes nas listas, se operarem mais doentes no âmbito dos programas do SIGIC, se, se, se, está sempre a falar de quantidade de atos, que não se traduz em acompanhamento das pessoas com a qualidade e segurança que qualquer pessoa deverá exigir”, explicou ao HealthNews.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights