Presidente da República felicita militar do curso de Comandos que teve alta na sexta-feira

8 de Julho 2023

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o militar do curso de Comandos do Exército que teve sexta-feira alta hospitalar, após quase um mês internado, e que tinha visitado há duas semanas.

“O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas felicitou telefonicamente Nuno Marinho, militar do curso de Comandos do Exército, que hoje teve alta, tendo recuperado da situação clínica que o afetou”, lê-se numa nota publicada sexta-feira no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

O Exército anunciou em 20 de junho que um militar do 139.º curso de Comandos se encontrava em coma induzido no Hospital Santa Maria, em Lisboa, após ter sofrido “um golpe de calor” no dia 12 de junho “durante a execução da instrução de marcha-corrida, com a distância de 15 quilómetros, com carga de cinco quilos, no quilómetro 14”.

Em comunicado, o Exército informou que o militar foi primeiro assistido por uma equipa médica militar, tendo sido acionado o INEM, que o transportou para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi admitido nos cuidados intensivos.

O Exército adiantou que tinha sido “iniciado um processo de averiguações” sobre este episódio.

Em 22 de junho, o Exército comunicou que o militar internado no Hospital de Santa Maria já tinha saído do coma induzido e que se encontrava “a respirar de forma autónoma, com evolução clínica favorável”.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou em 23 de junho o militar no Hospital de Santa Maria, que nesse mesmo dia foi transferido para a unidade de cuidados intensivos do Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bolsas Mais Valor em Saúde distinguem quatro projetos inovadores no SNS

Gilead Sciences, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), a Exigo e a Vision for Value, anunciou os vencedores da 4ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, iniciativa que distingue projetos inovadores no Serviço Nacional de Saúde (SNS) focados na metodologia Value-Based Healthcare (VBHC). 

Dia Mundial da DPOC: Uma Doença Prevenível que Ainda Mata

No dia 19 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma condição respiratória crónica que, apesar de ser prevenível e tratável, continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade a nível global.

Patrícia Costa Reis: “Precisamos de diagnosticar mais cedo a XLH”

Numa entrevista exclusiva ao HealthNews, Patrícia Costa Reis, gastroenterologista pediátrica, investigadora e professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – Hospital de Santa Maria -, esclarece os mecanismos e impactos da XLH (hipofosfatemia ligada ao cromossoma X). Esta doença genética rara provoca perdas de fósforo, originando raquitismo, deformidades ósseas, dor crónica e fadiga. A especialista destaca a importância do diagnóstico precoce, o papel crucial das equipas multidisciplinares e a mudança de paradigma no tratamento com a introdução de terapêuticas dirigidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights