Equipamento de ecografia Vevo MD no Serviço de Neurofisiologia do Santo António

9 de Julho 2023

A Fujifilm Portugal, em parceria com a Fujifilm VisualSonics, efetuou recentemente a primeira instalação do equipamento de ecografia de ultra alta frequência Vevo MD no Serviço de Neurofisiologia do Centro Hospitalar Universitário de Santo António.

“O Vevo MD é o primeiro sistema do mundo de imagem de ecografia de ultra-alta frequência com marcação CE para uso clínico e desempenha um papel fundamental em estudos de pesquisa, permitindo a observação dos três primeiros centímetros do corpo humano na mais alta resolução disponível”, explica a Fujifilm. Imagens médicas com resolução de 30µm, o equivalente a menos de meio grão de areia, permitindo a sua aplicação em áreas como a Neonatologia, Pediatria, Vascular, Partes Moles, Músculo-esquelética e Dermatologia, acrescenta.

O Vevo MD permite a visualização de estruturas anatómicas não visíveis com um ecógrafo convencional, dispõe de interface touchscreen personalizável, para melhorar o fluxo de trabalho e reduzir os tempos de exame, e utiliza uma gama avançada de sondas, até 70MHz.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights