Iniciativa “Diabetes em Movimento” arranca em outubro

9 de Julho 2023

O programa “Diabetes em Movimento”, coordenado pela Direção-Geral da Saúde, vai arrancar na Marinha Grande em outubro, através de uma parceria entre várias entidades, anunciou a Câmara.

“Trata-se de um programa comunitário de exercício físico, de participação gratuita, para pessoas com diabetes tipo 2, que vai decorrer no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal da Marinha Grande”, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18:30 às 20:00, até junho de 2024, adiantou aquela autarquia do distrito de Leiria.

As pessoas interessadas devem obter informações adicionais e fazer as inscrições junto dos respetivos médicos ou enfermeiros de família.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DE-SNS impõe limites à cirurgia fora de horas em dermatológica

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde instruiu hoje os hospitais para que garantam maior racionalidade nos serviços de dermatologia, limitando a realização de cirurgias fora de horário normal a casos oncológicos ou benignos muito prioritários.

APCCEREBRO lança corrida “5KM pelo teu Cérebro” para sensibilizar para os tumores cerebrais

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), em parceria com o RunAway Club de Coimbra, promove, no próximo dia 22 de junho, às 10h00, a corrida solidária “5KM pelo teu Cérebro”, uma iniciativa que pretende mobilizar cidadãos de todo o país para a consciencialização sobre os tumores cerebrais: uma doença ainda pouco falada, mas com profundo impacto na vida de quem é diagnosticado e na das suas famílias.

Médicos Dentistas querem que Governo regularize carreira no SNS

A Ordem dos Médicos Dentistas saudou hoje o programa do Governo por dar prioridade à saúde oral através do alargamento da cobertura dos cheques-dentista, mas lamentou que ainda falta regularizar a carreira profissional no SNS.

MAIS LIDAS

Share This