Consciente da importância da comunicação “rigorosa, clara e transparente” com os órgãos de comunicação social, foi em 2003 que a APDH desenvolveu a primeira formação dos profissionais de saúde em Media Training.
Em declarações ao nosso jornal, Ana Escoval, da direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, sublinhou que o projeto surgiu da necessidade de “aprofundar o conhecimento” dos profissionais sobre o papel dos meios de comunicação na Saúde.
A responsável fez um balanço positivo sobre trabalho desenvolvido ao longo de destas duas décadas, defendendo que esta preparação “tem ajudado a desmistificar a relação com os media”.
“Às vezes pode parecer que estamos em campos de batalha com objetivos opostos, mas a verdade é que todos pretendemos informar com toda a qualidade os nossos cidadãos sobre aquilo que acontece no setor da saúde”, afirmou.
A responsável explicou que estas formações são realizadas principalmente no Norte e no Sul do país.
O projeto foi desenhado pela APDH em 2003 com o apoio da Fundação AstraZeneca, sendo atualmente apoiado pela Novartis.
HN/VC
0 Comments