Câmara de Alcanena aceitou transferência de competências na área da Saúde

12 de Julho 2023

A Câmara de Alcanena (Santarém) aceitou a transferência de competências na área da Saúde, depois de ter, nomeadamente, sido aumentada a verba para despesas de manutenção e recursos humanos, para perto de 300 mil euros.

Em comunicado, o executivo liderado por Rui Anastácio (Cidadãos por Alcanena, coligação PSD/CDS/MPT) lembra que estas competências haviam sido rejeitadas pelos órgãos municipais em 2022, por considerarem que o pacote financeiro associado não era adequado à requalificação dos edifícios e melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde.

A aceitação decorreu da atualização para 296.877 euros da verba constante no Auto de Transferência de Competências e da garantia de requalificação dos centros de saúde de Alcanena e Minde, com recurso a verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, nomeadamente para implementação de uma Unidade de Saúde Familiar na sede do concelho e para melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde, salienta.

O município vai ainda receber e afetar dois veículos elétricos à prestação de serviços médicos no concelho, salienta o executivo, que destaca a estratégia municipal de saúde, nomeadamente, o projeto de Regulamento de Apoio à Fixação de Médicos/as e a constituição do Conselho Municipal de Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carolina Guedes sobre a LisbonPH: “Somos o paradigma da mudança no setor da Saúde”

A LisbonPH, associação sem fins lucrativos fundada por estudantes empreendedores, organiza esta sexta-feira um evento comemorativo do seu décimo aniversário. Através do desenvolvimento de projetos focados no Profissional de Saúde, a associação tem trabalhado para ser o “paradigma da mudança no setor da saúde”. Em entrevista ao nosso jornal, a Presidente Executiva sublinhou alguns dos principais desafios e revelou as metas para a próxima década.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights