Vila de Rei recebe material ortopédico para pessoas sem recursos financeiros

25 de Julho 2023

O Banco de Material Ortopédico de Vila de Rei criado pelo município para ajudar pessoas que não possuam recursos financeiros para adquirir este tipo de bens recebeu seis cadeiras de rodas, duas cadeiras de banho e um colchão antiescaras.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, referiu que recebeu, na sexta-feira, uma doação de material ortopédico oriunda de França.

“Foram entregues seis cadeiras de rodas, duas cadeiras de banho, um andarilho, uma bengala tripé e um colchão antiescaras”, e “o transporte destes bens foi realizado, de forma gratuita” por uma empresa de Santarém.

Segundo a autarquia, esta doação resulta de uma campanha de angariação promovida por um natural de Vila de Rei a residir em França.

“Após tomar conhecimento da existência do Banco de Material Ortopédico de Vila de Rei, Vítor Santos, com a ajuda da amiga Suzete Fernandes, iniciou uma campanha de recolha em França e procedeu agora à entrega desse material”.

O Banco de Ajudas Técnicas de Vila de Rei promove a angariação de equipamentos, ainda em bom estado e já não necessários, que possam ser reutilizados por pessoas residentes no concelho que sofram de perda de autonomia, estejam em situação de dependência temporária ou permanente e não possuam recursos financeiros para adquirir este tipo de bens.

Esta é uma parceria entre a Câmara Municipal e o Centro de Saúde de Vila de Rei que tem como objetivo “identificar os utentes em situações de vulnerabilidade com necessidades de saúde e encaminhá-los para os programas ou valências mais adequadas às suas necessidades”.

Com esta ação, o município espera aumentar a quantidade e diversidade de material existente no Banco de Ajudas Técnicas, de forma a responder a um maior número de solicitações e aumentar a variedade de equipamentos ortopédicos.

As doações podem ser efetuadas por entidades coletivas ou cidadãos em nome individual junto da Câmara Municipal de Vila de Rei, no Gabinete de Ação Social, Educação, Desporto e Juventude.

Em caso de dificuldade em transportar o equipamento, os serviços do município podem fazer a recolha dos equipamentos ortopédicos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação BIAL: candidaturas aos apoios a projetos de investigação científica encerram a 31 de agosto

As candidaturas ao Programa de Apoios à Investigação Científica da Fundação BIAL estão abertas até ao dia 31 de agosto. Esta iniciativa destina-se a investigadores nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia, que terão a oportunidade de se candidatar a apoios financeiros que podem alcançar até 60 mil euros, sujeitando-se à avaliação dos membros do Conselho Científico da fundação.

Hospital CUF Tejo Imagiologia Cardiovascular recebe acreditação europeia

A Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular (EACVI) acaba de reconhecer a qualidade clínica e tecnológica do serviço de Imagiologia do Hospital CUF Tejo, atestando-o como referência na realização de ressonância magnética cardíaca, com especialização em ressonância magnética com stress. 

Unidade de Queimados da ULS de Coimbra celebra 35 anos

A Unidade de Queimados da ULS de Coimbra – a única em Portugal certificada pela European Burns Association (EBA) e uma das menos de trinta certificadas em toda a Europa como centro de queimados de alto nível – atende entre 150 a 200 doentes por ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights