Joe Biden diz que doença “não estará cá para sempre” na forma atual

8 de Janeiro 2022

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse hoje que a covid-19, "tal como a conhecemos hoje, não estará cá para sempre", uma declaração feita numa altura em que o país enfrenta uma nova vaga da pandemia.

No entanto, Biden, citado pela agência France-Presse (AFP), reconheceu hoje aos jornalistas, na Casa Branca, que “ter a covid-19 no ambiente e no planeta, isso vai provavelmente persistir”.

“Temos muito mais ferramentas que podem conter a covid e outras estirpes”, assegurou o presidente norte-americano, que fez campanha, em parte, com a promessa de pôr fim à pandemia de covid-19.

Joe Biden, do partido Democrata, considera que “a nova normalidade não será a conhecida hoje, será melhor”.

A administração Biden tem sido criticada devido à escassez de testes e, em geral, pela insuficiência na despistagem da doença no país, confrontado com uma quinta vaga alimentada pela variante Ómicron.

Os Estados Unidos, o país mais afetado pela pandemia, registaram na segunda-feira um novo recorde de infetados com SARS-CoV-2, coronavírus que causa a covid-19, com mais de um milhão de casos registados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights