“Os interesses de cada um são os interesses de todos”, garante SIM aos médicos em 42 horas semanais

2 de Agosto 2023

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) garantiu hoje que, nas rondas negociais futuras, todos os regimes remuneratórios em vigor serão considerados e defendidos.

“Não deixamos ninguém para trás e sabemos do interesse, para todos os médicos, de serem acauteladas as particularidades das diversas áreas de exercício profissional e dos diversos regimes remuneratórios, sem prejuízo do enfoque primordial na grelha salarial comum a todos nós.

Portanto, queremos sossegá-lo quanto à defesa dos seus interesses, enquanto médico em regime de 42 horas semanais: os interesses de cada um são os interesses de todos!”, escreveu o sindicato.

No seu site, o SIM reforça ainda que as greves previstas “visam qualificar a grelha remuneratória da carreira médica, tendo em vista a reposição do poder de compra médico, duramente afetado nos últimos 10 anos”.

Encontram-se agendadas greves regionais, a primeira das quais nos dias 9 e 10 de agosto na região Centro, além da greve às horas extra dos cuidados de saúde primários e cuidados hospitalares, desde o passado dia 24 de julho, até ao próximo dia 22 de agosto, recorda o SIM.

HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights