JMJ: Direção-Geral da Saúde recomenda a adoção de medidas de proteção contra o calor

3 de Agosto 2023

Face ao aumento das temperaturas previstos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Direção-Geral da Saúde anunciou hoje um conjunto de medidas de proteção contra o calor.

De acordo com o IPMA, a partir de esta sexta-feira  as temperaturas irão aumentar no continente, em particular na região Sul.

Em comunicado, a DGS alerta que “o aumento de temperatura será mais acentuado no fim de semana, esperando-se valores máximos entre 33 e 40ºC nas regiões Centro e Sul, e entre 31 e 36ºC na região Norte.”

“Em Lisboa, prevê-se que a temperatura máxima se situe entre 32 e 34ºC no dia 4 de agosto e entre 37 e 40ºC durante o fim de semana”, lê-se ainda na nota.

De maneira garantir a segurança de todas as pessoas que participam Jornada Mundial da Juventude 2023, a DGS recomendou a adoção de várias medidas de proteção contra o calor.

As autoridade recomendaram que a procura de ambientes frescos e arejados ou climatizados; beber pelo menos 1,5 litros de água por dia; consumir refeições leves e frescas; utilizar protetor solar, roupa solta e chapéus que cubram a maior parte do corpo e evitar a exposição direta com o sol.

A DGS produziu um conjunto de materiais informativos com recomendações para proteção contra o calor que podem ser consultados aqui e aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights