Colite Ulcerosa: Pfizer apoia iniciativas independentes num total de 600 mil dólares

8 de Agosto 2023

A farmacêutica anunciou esta terça-feira que está a decorrer o processo de submissão de propostas a um Programa Competitivo de Bolsas na área da Colite Ulcerosa.

De acordo com a Pfizer, está prevista a atribuição de três bolsas de investigação num total de 600 mil dólares.

Em comunicado, a companhia frisa que os projetos candidatos devem ter como foco: doentes tratados com moduladores de recetores S1P (esfingosina-1-fosfato); a correlação entre os efeitos de um modelador dos receptores S1P e o microbioma; o papel dos moduladores de recetores S1P no tratamento de manifestações extra-intestinais de Colite Ulcerosa e a associação mecanicista entre a modulação de recetores S1P e a redução da inflamação no tecido do cólon para além da saída de linfócitos dos gânglios linfáticos.

“Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar projetos que atualizem a compreensão da Colite Ulcerosa”, destaca a Pfizer.

Os projetos serão analisados por um painel de revisores independente que irá selecionar os projetos para financiamento.

Apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas até dia 12 de setembro de 2023.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights