Portugal recebe segundo simpósio da OMS

11 de Agosto 2023

A Direção-Executiva do SNS (DE-SNS) confirmou esta sexta-feira a realização, em Portugal, do segundo Simpósio da Organização Mundial da Saúde dedicado ao futuro digital.

Em comunicado hoje divulgado, a DE-SNS sublinha que “após meses de negociações, este é o primeiro passo em direção à consolidação da presença da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Portugal, depois da assinatura do joint statement para a criação do primeiro escritório em território nacional, no edifício da Direção Executiva do SNS, totalmente dedicado às áreas da tecnologia, robótica e empreendedorismo da Saúde firmado em março, em Copenhaga.”

O encontro prevê a discussão de temas “possam afetar o panorama atual e futuro dos sistemas de saúde na Europa, nomeadamente, o impacto dos recentes avanços da tecnologia e da inteligência artificial (IA) na saúde das populações.”

“A Direção Executiva do SNS está empenhada em aprofundar o potencial das tecnologias de saúde, incluindo a robótica, para melhorar a eficácia, a eficiência, a segurança e a qualidade dos serviços de saúde junto das populações, centralizando cada vez mais as respostas dos serviços nas pessoas e promovendo a integração e a equidade no acesso aos cuidados”, lê-se ainda na nota.

O segundo Simpósio da OMS intitulado “Future of Digital Health Systems in the European Region” irá decorrer cidade do Porto, nos dias 5 e 6 de setembro.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Acordo com os médicos é só para alguns

Em declarações ao nosso jornal, o Secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) admite que o acordo intercalar com o Governo para aumentos salariais destina-se a apenas alguns médicos. Jorge Roque da Cunha deixa um apelo à “amiga e colega” dirigente da Federação Nacional dos Médicos: “Subscrevam, ainda que sob protesto, este acordo”.

OMS pede mais esforços para salvar “um planeta doente”

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), que participará na 28.ª conferência das Nações Unidas sobre alterações climáticas (COP28), que começa esta quinta-feira, pediu aos líderes políticos mais esforços na conferência para salvar “um planeta doente”.

LBP entrega carta de protesto no Ministério da Saúde

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) entrega esta quinta-feira no Ministério da Saúde uma carta de protesto para contestar a falta de medidas para responder aos constrangimentos nas urgências dos hospitais e aos problemas financeiros no transporte de doentes.

Aprovados CRI dos hospitais e regime de incentivos

O Governo aprovou o novo modelo de organização e funcionamento dos centros de responsabilidade integrados (CRI) do Serviço Nacional de Saúde e o regime de incentivos para os profissionais que vão integrar essas equipas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights