Grupo Saudita estabelece parceria com Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central

17 de Agosto 2023

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) anunciou, no seu site, que foi estabelecida uma parceria com o grupo King Abdulaziz Medical City-Central Region (KAMC), da Arábia Saudita, para intercâmbio clínico e científico na área do transplante pulmonar.

Um estágio observacional de duas semanas, que começou a 7 de agosto, vai permitir a acreditação do programa de transplantação naquela unidade saudita.

“A comitiva saudita, que se encontra a estagiar no Hospital de Santa Marta, em Lisboa, é composta por 11 profissionais, médicos e enfermeiros, e é liderada pelo enfermeiro João Dantas, que coordena o programa de transplantação cardíaca e pulmonar no KAMC. Do lado português, os responsáveis pela parceria são os médicos do CHULC Luísa Semedo, coordenadora da Unidade de Transplante Pulmonar, e Paulo Calvinho, coordenador cirúrgico da mesma unidade”, acrescenta o centro hospitalar.

O CHULC e o KAMC “pretendem estreitar laços colaborativos que se prolonguem no tempo, de forma a melhorar os cuidados de elevada complexidade aos doentes que necessitam de transplante pulmonar”.

CHLC/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights