ULS do Nordeste e Ordem dos Nutricionistas estabelecem novo acordo

18 de Agosto 2023

A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) e a Ordem dos Nutricionistas (ON) estabeleceram um acordo para a realização de estágios de formação profissional para o acesso à profissão de nutricionista, anunciou esta quinta-feira a entidade de saúde do distrito de Bragança.

Em comunicado, a ULSNE explica que esta parceria vai “possibilitar a disponibilização, nos Cuidados de Saúde Primários e nos Cuidados Hospitalares desta Unidade Local de Saúde, das condições necessárias e adequadas para que os candidatos a membros efetivos da ON possam aperfeiçoar as suas competências, nomeadamente a realização, ao longo de seis meses, de 800 horas de atividade específica das Ciências da Nutrição”.

Estes estágios, no âmbito do Regulamento de Estágios Profissionais e de Provas de Habilitação Profissional da ON, permitem ingressar nesta ordem profissional.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cancros hepáticos e biliares mantêm alta mortalidade em Portugal

Os cancros do fígado e das vias biliares figuram entre as doenças oncológicas com maior taxa de mortalidade em Portugal e a nível mundial. Especialistas e a Europacolon alertam para a necessidade de diagnóstico precoce e reforço da prevenção, apontando o consumo de álcool, a obesidade e a falta de rastreio como fatores críticos. A imunoterapia e as terapias dirigidas trazem novas esperanças, mas o silêncio em torno da doença persiste.

SNS: o melhor seguro de saúde dos portugueses

Sérgio Sousa: Mestre em Enfermagem de Saúde Pública; Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM; Enfermeiro Responsável do Serviço de Saúde Pública da ULSM; Coordenador Local da Equipa de Saúde Escolar da ULSM

Um terço dos portugueses desconhece direito a segunda opinião médica

Trinta por cento dos cidadãos inquiridos num estudo pioneiro não sabem que podem solicitar uma segunda opinião médica. O desconhecimento dos direitos na saúde é particularmente preocupante entre doentes crónicos, que são quem mais necessita de navegar no sistema

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights