APDP promove debate entre jovens sobre vantagens e desvantagens da tecnologia no tratamento

29 de Agosto 2023

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) anunciou esta terça-feira que, entre os 3 e 8 de setembro, um conjunto de jovens com diabetes irão juntar-se no Parque de Campismo de Montargil para partilharem as suas experiências sobre o tratamento da doença.

A APDP lançou uma nova edição do seu Campo de Férias anual. Em comunicado, a associação destaca que a iniciativa visa “promover a aceitação da diabetes tipo 1, contribuir para a melhoria da compensação dos valores da doença e reforçar a parte emocional.”

“Através do apoio de 10 profissionais de saúde, incluindo médicos, endocrinologistas e pediatras, enfermeiros, uma psicóloga, uma nutricionista e de seis monitores, os jovens vão aprender a gerir melhor a sua doença através do exercício físico, da alimentação e da otimização das terapêuticas. Além disso, terão oportunidade para partilharem as suas vivências, aprendendo com as dos outros. Tudo isto de uma forma lúdica e apelativa”, lê-se na nota de imprensa.

João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP frisa que “a  diabetes é ainda uma doença pouco compreendida, apesar de todos os esforços que a APDP tem feito e continua a fazer para sensibilizar a população. E, por vezes, a aceitação por parte dos jovens que lidam diariamente com a diabetes tipo 1 pressupõe um longo percurso de autoaceitação.”

A APDP organiza campos de férias para jovens desde 1998. Aprender e ensinar num ambiente descontraído e agradável, com um sistema de suporte entre os jovens e a equipa de educadores, permite enquadrar melhor a diabetes nas suas vidas.

Entre os dias 3 e 8 de setembro, 24 jovens, entre os 13 e os 17 anos, irão juntam-se no Parque de Campismo de Montargil para discutirem as vantagens e desvantagens da tecnologia no tratamento da diabetes.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights