Oncologia: Gilead anuncia novo programa de bolsas

29 de Agosto 2023

"Gilead THE Oncology Grant" é o nome do novo programa de bolsas da Gilead Sciences, foi hoje anunciado. As candidaturas encerram a 30 de setembro de 2023.

De acordo com a companhia, trata-se de uma “nova oportunidade de financiamento para dar resposta às necessidades urgentes e às lacunas nos cuidados de saúde dirigidos às pessoas que vivem e que são afetadas pelo cancro.”

As bolsas têm como principal objetivo apoiar as organizações cujos programas se centram “nas necessidades urgentes e nas principais desigualdades vividas por pessoas e comunidades com maior prevalência de cancro da mama metastático ou comunidades desfavorecidas.”

A Gilead frisou hoje em comunicado que os projetos candidatos devem centrar-se em três categorias: reforço das capacidades das organizações da sociedade civil, melhorias dos cuidados centrados na pessoa e apoio aos prestadores de cuidados.

As propostas devem “apontar soluções para colmatar as lacunas identificadas nos cuidados e no tratamento de doentes, bem como de responder de forma inovadora às principais necessidades na área dos cuidados sociais.”

Em Portugal, os valores das Gilead THE Oncology Grant, destinados a apoiar projetos nacionais, é de 60 mil dólares.

As candidaturas encerram a 30 de setembro de 2023.

Mais informação Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APAH defende autonomia após ministra anunciar auditoria

 A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu hoje autonomia para as administrações tomarem decisões, depois de a ministra da Saúde anunciar a criação de uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais.

Enfermeiros denunciam situação “explosiva” na Linha SNS 24

A Linha SNS 24 vive uma situação “explosiva” e, entre os enfermeiros que prestam serviço nesta linha de atendimento, já se fala em paralisação. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Enfermeiros (SE), que teve conhecimento do caso por meio de uma exposição dos enfermeiros que ali prestam serviço, em tempo parcial.

Violência contra a pessoa idosa em debate

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (São Miguel, Açores) promove na próxima sexta-feira, às 9h30, uma palestra subordinada ao tema da consciencialização da violência contra a pessoa idosa, isto na véspera do dia mundial que lhe é dedicado pela Organização das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights