Oncologia: Gilead anuncia novo programa de bolsas

29 de Agosto 2023

"Gilead THE Oncology Grant" é o nome do novo programa de bolsas da Gilead Sciences, foi hoje anunciado. As candidaturas encerram a 30 de setembro de 2023.

De acordo com a companhia, trata-se de uma “nova oportunidade de financiamento para dar resposta às necessidades urgentes e às lacunas nos cuidados de saúde dirigidos às pessoas que vivem e que são afetadas pelo cancro.”

As bolsas têm como principal objetivo apoiar as organizações cujos programas se centram “nas necessidades urgentes e nas principais desigualdades vividas por pessoas e comunidades com maior prevalência de cancro da mama metastático ou comunidades desfavorecidas.”

A Gilead frisou hoje em comunicado que os projetos candidatos devem centrar-se em três categorias: reforço das capacidades das organizações da sociedade civil, melhorias dos cuidados centrados na pessoa e apoio aos prestadores de cuidados.

As propostas devem “apontar soluções para colmatar as lacunas identificadas nos cuidados e no tratamento de doentes, bem como de responder de forma inovadora às principais necessidades na área dos cuidados sociais.”

Em Portugal, os valores das Gilead THE Oncology Grant, destinados a apoiar projetos nacionais, é de 60 mil dólares.

As candidaturas encerram a 30 de setembro de 2023.

Mais informação Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights