Candidaturas ao Prémio de Risco Cardiovascular Dr. Pedro Marques da Silva abrem no próximo mês

4 de Setembro 2023

As candidaturas à próxima edição do Prémio de Risco Cardiovascular Dr. Pedro Marques da Silva abrem no próximo mês de novembro, foi esta segunda-feira anunciado. 

O prémio científico foi criado em 2022 com o objetivo de homenagear o legado de Pedro Marques da Silva e promover a investigação e excelência na área do risco cardiovascular.

Na arte de decifrar as doenças cardíacas, a investigação assume uma importância inquestionável. Mário Espiga de Macedo, presidente do júri, sublinhou que tem havido avanços significativos no conhecimento da fisiopatologia cardiovascular nos últimos anos. Assim, a investigação contínua nesta área é essencial para aprimorar os cuidados prestados aos pacientes e, consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida.

O processo de candidatura para o Prémio de Risco Cardiovascular Dr. Pedro Marques da Silva é anual, com os prazos a serem estabelecidos geralmente cerca de dois meses antes do congresso anual da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI).

Em comunicado a SPMI destaca que os vencedores anteriores deste prémio “tiveram um impacto significativo no avanço do conhecimento no campo do risco cardiovascular. As suas investigações rigorosas e metodologicamente sólidas têm o potencial de influenciar diretamente a prática clínica e, por conseguinte, a qualidade dos cuidados prestados aos pacientes.”

O presidente do júri deixou uma mensagem de incentivo aos investigadores e profissionais de Medicina que estão a ponderar participar no Prémio de Risco Cardiovascular Dr. Pedro Marques da Silva: “Fazer investigação é uma componente essencial da formação médica de cada indivíduo e nunca deve ser considerado tempo desperdiçado. A investigação requer um rigor intelectual que é de grande utilidade na prática clínica diária.”

As candidaturas ao Prémio de Risco Cardiovascular Dr. Pedro Marques da Silva, no valor de cinco mil euros e com o patrocínio da Bayer, abrem no próximo mês de novembro.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Paulo Magalhães: É preciso investir na Prevenção, Organização e Valorização dos Médicos de Saúde Pública

João Paulo Magalhães, Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende para o próximo Governo três prioridades essenciais para a Saúde Pública: reforço da promoção da saúde e prevenção da doença, modernização e clarificação da organização dos serviços de Saúde Pública, e valorização das condições de trabalho e carreira dos médicos de Saúde Pública

AICEP aprovou investimentos de 300 ME em quatro empresas

A Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento de mais de 300 milhões de euros, em quatro empresas, criando mais de 1.200 postos de trabalho, adiantou hoje o Governo.

Evoluir o SNS: Reflexão de Luís Filipe Pereira sobre o Futuro da Saúde em Portugal

Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde, analisa os desafios estruturais do SNS, destacando a ineficiência do Estado nas funções de prestador, financiador e empregador. Defende a transição para um Sistema de Saúde que integre prestadores públicos, privados e sociais, promovendo eficiência e liberdade de escolha para os utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights