Ignacio Schoendorff é o novo Diretor Geral da Gilead Sciences Portugal

4 de Setembro 2023

Ignacio Schoendorff é o novo Diretor Geral da Gilead Sciences Portugal, foi esta segunda-feira anunciado.

Em comunicado, a companhia sublinha que o novo responsável irá assegurar a liderança estratégica da filial portuguesa, “estabelecendo e implementando uma visão de crescimento clara e inspiradora, alinhada com a estratégia global” da Gilead Sciences.

“É com grande satisfação que inicio esta nova etapa da minha carreira em Portugal. E logo numa altura em que a Gilead reforça o seu programa de investigação na área de VIH e se afirma como companhia de investigação na Oncologia. Abraço este novo desafio com a certeza que vou trabalhar com uma equipa extremamente profissional e dedicada, para juntos continuarmos a contribuir, com a nossa inovação, para a melhoria da qualidade de vida dos doentes”, afirma na nota o novo responsável.

“A Europa enfrenta atualmente enormes desafios na área da saúde e Portugal não é exceção, mas estou certo de que trabalhando em conjunto com os nossos parceiros da comunidade e investigação, assim como das autoridades de saúde, saberemos encontrar o melhor caminho para dar a melhor resposta aos doentes”, acrescenta.

Ignacio Schoendorff entrou para a Gilead em junho de 2011 como Diretor da Unidade de Negócio VIH em Espanha. Em 2013, foi nomeado Diretor de Acesso ao Mercado e, em 2019, foi promovido a Diretor Executivo da mesma área. Antes da Gilead, trabalhou em várias posições de liderança em Vendas e Marketing, bem como em Recursos Humanos, em funções locais e regionais, na Novartis, Boehringer Ingelheim e Sanofi Aventis. Tem uma licenciatura em Biologia pela Universidade Complutense de Madrid, um Diploma em Agricultura e Pesca pela Pontifícia Universidade Comillas, ICADE e um Mestrado em Gestão pela ESADE Business School.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights