Ignacio Schoendorff é o novo Diretor Geral da Gilead Sciences Portugal

4 de Setembro 2023

Ignacio Schoendorff é o novo Diretor Geral da Gilead Sciences Portugal, foi esta segunda-feira anunciado.

Em comunicado, a companhia sublinha que o novo responsável irá assegurar a liderança estratégica da filial portuguesa, “estabelecendo e implementando uma visão de crescimento clara e inspiradora, alinhada com a estratégia global” da Gilead Sciences.

“É com grande satisfação que inicio esta nova etapa da minha carreira em Portugal. E logo numa altura em que a Gilead reforça o seu programa de investigação na área de VIH e se afirma como companhia de investigação na Oncologia. Abraço este novo desafio com a certeza que vou trabalhar com uma equipa extremamente profissional e dedicada, para juntos continuarmos a contribuir, com a nossa inovação, para a melhoria da qualidade de vida dos doentes”, afirma na nota o novo responsável.

“A Europa enfrenta atualmente enormes desafios na área da saúde e Portugal não é exceção, mas estou certo de que trabalhando em conjunto com os nossos parceiros da comunidade e investigação, assim como das autoridades de saúde, saberemos encontrar o melhor caminho para dar a melhor resposta aos doentes”, acrescenta.

Ignacio Schoendorff entrou para a Gilead em junho de 2011 como Diretor da Unidade de Negócio VIH em Espanha. Em 2013, foi nomeado Diretor de Acesso ao Mercado e, em 2019, foi promovido a Diretor Executivo da mesma área. Antes da Gilead, trabalhou em várias posições de liderança em Vendas e Marketing, bem como em Recursos Humanos, em funções locais e regionais, na Novartis, Boehringer Ingelheim e Sanofi Aventis. Tem uma licenciatura em Biologia pela Universidade Complutense de Madrid, um Diploma em Agricultura e Pesca pela Pontifícia Universidade Comillas, ICADE e um Mestrado em Gestão pela ESADE Business School.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APAH defende autonomia após ministra anunciar auditoria

 A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu hoje autonomia para as administrações tomarem decisões, depois de a ministra da Saúde anunciar a criação de uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais.

Enfermeiros denunciam situação “explosiva” na Linha SNS 24

A Linha SNS 24 vive uma situação “explosiva” e, entre os enfermeiros que prestam serviço nesta linha de atendimento, já se fala em paralisação. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Enfermeiros (SE), que teve conhecimento do caso por meio de uma exposição dos enfermeiros que ali prestam serviço, em tempo parcial.

Violência contra a pessoa idosa em debate

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (São Miguel, Açores) promove na próxima sexta-feira, às 9h30, uma palestra subordinada ao tema da consciencialização da violência contra a pessoa idosa, isto na véspera do dia mundial que lhe é dedicado pela Organização das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights