Doze distritos no Continente sob aviso amarelo devido ao mau tempo

10 de Setembro 2023

Doze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido ao mau tempo, com a previsão de "aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada", segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, aplica-se a Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Coimbra e Portalegre, a partir das 12:00 de hoje e até às 03:00 de segunda-feira, ainda que para alguns destes distritos o alerta termina às 21:00 deste domingo, de acordo com o IPMA.

A previsão meteorológica para hoje é de períodos de céu muito nublado; “aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada a partir da tarde”; vento fraco a moderado (até 25 quilómetros por hora) a predominar do quadrante sul, rodando para o quadrante oeste durante a tarde; neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais; e “pequena descida da temperatura mínima”.

No sábado, todos os 18 distritos de Portugal continental estiveram sob aviso amarelo, entre as 13:00 e as 18:00, devido à previsão de trovoadas e aguaceiros, por vezes fortes, e ocasionalmente de granizo.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This