Doze distritos no Continente sob aviso amarelo devido ao mau tempo

10 de Setembro 2023

Doze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido ao mau tempo, com a previsão de "aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada", segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, aplica-se a Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Coimbra e Portalegre, a partir das 12:00 de hoje e até às 03:00 de segunda-feira, ainda que para alguns destes distritos o alerta termina às 21:00 deste domingo, de acordo com o IPMA.

A previsão meteorológica para hoje é de períodos de céu muito nublado; “aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada a partir da tarde”; vento fraco a moderado (até 25 quilómetros por hora) a predominar do quadrante sul, rodando para o quadrante oeste durante a tarde; neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais; e “pequena descida da temperatura mínima”.

No sábado, todos os 18 distritos de Portugal continental estiveram sob aviso amarelo, entre as 13:00 e as 18:00, devido à previsão de trovoadas e aguaceiros, por vezes fortes, e ocasionalmente de granizo.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights