Ministério Público faz buscas no Hospital de Braga

11 de Janeiro 2023

O Ministério Público está hoje a fazer buscas nas instalações do Hospital de Braga, anunciou a administração, em comunicado.

 O Conselho de Administração do Hospital de Braga anunciou que as buscas que estão hoje a decorrer nas suas instalações se relacionam com contratos públicos.

Em comunicado, a administração “assegura o cumprimento dos trâmites legais” dos concursos públicos visados.

A Polícia Judiciária (PJ) confirmou que as buscas hoje realizadas no Hospital de Braga se inserem no âmbito de uma investigação relacionada com “eventuais irregularidades” em procedimentos públicos de aquisições efetuadas por aquele hospital.

Em comunicado, a PJ acrescenta que as buscas se estenderam também a uma empresa do Porto.

Em causa está um inquérito por criminalidade económico-financeira tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

“Em investigação está matéria relacionada com contratação pública, nomeadamente com eventuais irregularidades em procedimentos públicos de aquisições efetuadas pela unidade hospitalar”, refere o comunicado.

As buscas contaram com a presença de um magistrado judicial e de um magistrado do Ministério Público.

O Conselho de Administração do Hospital de Braga, em comunicado, já disse ainda que colaborou “totalmente com as autoridades nas diligências realizadas”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights