Fundação Portuguesa de Cardiologia apresenta simpósio “Caminhos para o Futuro”

11 de Setembro 2023

A Fundação Portuguesa de Cardiologia está a organizar o simpósio "Caminhos para o Futuro", integrado nas comemorações do Dia Mundial do Coração, e que terá lugar no Centro Ismaili, em Lisboa, no dia 29 de setembro.

Com coordenação de Luís Rosário, “Caminhos para o Futuro” apresenta os seguintes temas: “Falar ao Coração: a promoção da saúde pela garantia da prestação de cuidados nutricionais”; “Fibrilhação auricular: como podemos diagnosticar”; “Acidente vascular cerebral embólico: que pacientes são afetados”; “Iniciativas Europeias na Saúde Digital”; “Telemóvel ou Computador: qual deles melhora a sua saúde”; “Segurança de Dados em Saúde Digital”; “Impacto em Políticas de Saúde da Digitalização”; “Colesterol: para onde vamos?”.

O programa inclui ainda um debate sobre obesidade e risco cardiovascular (perspetiva médica e perspetiva cirúrgica); “O Desafio da Insuficiência Cardíaca com Função Preservada”; “Desafios da morte súbita” (“Morte Súbita: quem é afetado e como” e “Reanimação Cardiovascular: quem deve aprender”); e “Será a frequência cardíaca um fator de risco cardiovascular”, a última conferência, entre as 17h e as 17h30. O evento arranca às 9h.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia é uma Instituição de Utilidade Pública de âmbito nacional, que tem por objeto colaborar por todas as formas na promoção da saúde e na prevenção das doenças cardiovasculares, que constituem a principal causa de morte da população portuguesa.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights