Bolsas de investigação na área da doença inflamatória num total de 500.000 dólares

18 de Setembro 2023

Está a decorrer o processo de submissão de propostas a um Programa Competitivo de Bolsas, promovido pela Pfizer, para apoiar iniciativas independentes, nomeadamente investigações na área da doença inflamatória intestinal (DII).

Está prevista a atribuição de pelo menos duas bolsas e apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas até dia 11 de outubro.

Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar projetos com iniciativas de investigação que se foquem: numa abordagem de medicina de precisão, que se centra na personalização do tratamento médico ao doente, abragendo uma variedade de abordagens baseadas em dados (incluindo multiómicas) que promovam um processo de tomada de decisão clínico adequado; investigação direcionada à melhoria da gestão da DII em grupos carenciados, incluindo abordagem treat-to-target; estudos que quantifiquem a carga socioeconómica da DII no mundo, estratificada por etnia, raça, status socioeconómico, idade, literacia em saúde, orientação sexual, comorbilidades, carga mental e emocional da DII.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Mais informações em: Improving Health Equity in IBD through Disparities Research.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights