Concerto Solidário de Artur Pizarro celebra Dia Mundial da Saúde Mental

23 de Setembro 2023

No Dia Mundial da Saúde Mental, a 10 de outubro, realiza-se o Concerto Solidário de Artur Pizarro, na Aula Magna, em prol dos direitos humanos e da saúde mental.

Todas as receitas revertem a favor da Associação para o Estudo e Integração Psicossocial (AEIPS), uma instituição que promove o apoio e integração social de pessoas com doença mental, nos domínios da habitação, educação e emprego.

Neste dia, em que o objetivo é combater o preconceito e promover o conhecimento sobre a saúde mental, o recital de piano solidário reúne a comunidade em torno desta causa, utilizando a música como linguagem universal.

Com interpretações exclusivas e obras-primas de compositores lendários, Artur Pizarro traz magia a uma noite de melodias clássicas que celebra os direitos humanos, a saúde mental, mas também a música pelo seu prestígio imensurável. Além da sua capacidade de conectar pessoas, unir culturas e derrubar barreiras, é também classificada como uma ferramenta terapêutica capaz de promover o bem-estar emocional.

A AEIPS tem como missão promover a recuperação e integração social de pessoas que enfrentam desafios relacionados com a saúde mental, e pede agora que a população se junte ao concerto para ajudar a assegurar o direito à habitação independente, à educação inclusiva e à integração no mercado de trabalho das pessoas com doença mental.

Os bilhetes já se encontram disponíveis para venda nas lojas físicas FNAC (Colombo, Chiado, Vasco da Gama, Cascais, Almada, Alfragide), assim como na bilheteira online. O seu custo é de 30 euros.

A AEIPS conta com o apoio da JCDDecaux, da Mop Solidária, da FNAC, da Universidade de Lisboa e do Atelier do Caractere para a divulgação do concerto.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights