BIAL tem novo diretor para a área das neurociências

27 de Setembro 2023

Com formação em biologia molecular e doutoramento em modelos animais na Doença de Alzheimer da Universidade de Heidelberg, Alemanha, Christian Czech tem uma vasta experiência na indústria farmacêutica, nomeadamente em Neurociências e Doenças Raras, áreas de pesquisa da BIAL., informa a empresa em comunicado.

A BIAL acaba de contratar Christian Czech para assumir a direção da área das Neurociências do Departamento de I&D da empresa. Com formação em biologia molecular e doutoramento em modelos animais na Doença de Alzheimer da Universidade de Heidelberg, Alemanha, Christian Czech tem uma vasta experiência na indústria farmacêutica, nomeadamente em Neurociências e Doenças Raras, áreas de pesquisa da BIAL., informa a empresa em comunicado.

Antes de se juntar à BIAL, Christian Czech exercia funções de coordenação do Centro de Investigação da Pfizer, em Nice, França, na Unidade de Doenças Raras. Ao longo da sua carreira, de mais de 25 anos, colaborou também com as farmacêuticas Rhone-Poulenc Rorer, em França, e Roche, em Basel, na Suíça, onde, entre várias funções, trabalhou fundamentalmente na investigação em Neurociências, nomeadamente em neuro-degeneração, e Doenças Raras. É autor de mais de 80 publicações em revistas científicas e co-inventor de sete patentes.

“Estou muito feliz por me juntar à equipa talentosa da BIAL e trabalhar em conjunto para trazer novos medicamentos aos pacientes. Estou muito entusiasmado por poder contribuir para fortalecer o potencial científico da BIAL de desenvolver medicamentos inovadores para os pacientes que precisam”, refere Christian Czech, citado no comunicado.

A estratégia de afirmação da BIAL como empresa focada na Investigação e Desenvolvimento tem vindo a contribuir para que a empresa seja um polo de emprego científico altamente qualificado, quer atraindo de volta ao país talento nacional, quer recrutando quadros diferenciados de outras nacionalidades.

NR/PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Um terço dos portugueses desconhece direito a segunda opinião médica

Trinta por cento dos cidadãos inquiridos num estudo pioneiro não sabem que podem solicitar uma segunda opinião médica. O desconhecimento dos direitos na saúde é particularmente preocupante entre doentes crónicos, que são quem mais necessita de navegar no sistema

Internamentos sociais disparam 83% em dois anos e custam 95 milhões ao SNS

A taxa de internamentos considerados inapropriados – situações que poderiam ser tratadas em ambiente não hospitalar – cresceu quase 20% nos últimos dois anos. Os custos associados a estas permanências dispararam 83%, pressionando a sustentabilidade financeira do sistema de saúde e revelando falhas na articulação com a rede social

Quase 15% dos utentes continuam sem médico de família atribuído no SNS

Apesar de uma ligeira melhoria em 2024, 14,5% dos utentes inscritos nos cuidados de saúde primários continuam sem médico de família atribuído. As assimetrias regionais são gritantes, com Lisboa e Vale do Tejo a concentrar a maior fatia desta carência, levantando sérias questões sobre a equidade no acesso à saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights