BIAL tem novo diretor para a área das neurociências

27 de Setembro 2023

Com formação em biologia molecular e doutoramento em modelos animais na Doença de Alzheimer da Universidade de Heidelberg, Alemanha, Christian Czech tem uma vasta experiência na indústria farmacêutica, nomeadamente em Neurociências e Doenças Raras, áreas de pesquisa da BIAL., informa a empresa em comunicado.

A BIAL acaba de contratar Christian Czech para assumir a direção da área das Neurociências do Departamento de I&D da empresa. Com formação em biologia molecular e doutoramento em modelos animais na Doença de Alzheimer da Universidade de Heidelberg, Alemanha, Christian Czech tem uma vasta experiência na indústria farmacêutica, nomeadamente em Neurociências e Doenças Raras, áreas de pesquisa da BIAL., informa a empresa em comunicado.

Antes de se juntar à BIAL, Christian Czech exercia funções de coordenação do Centro de Investigação da Pfizer, em Nice, França, na Unidade de Doenças Raras. Ao longo da sua carreira, de mais de 25 anos, colaborou também com as farmacêuticas Rhone-Poulenc Rorer, em França, e Roche, em Basel, na Suíça, onde, entre várias funções, trabalhou fundamentalmente na investigação em Neurociências, nomeadamente em neuro-degeneração, e Doenças Raras. É autor de mais de 80 publicações em revistas científicas e co-inventor de sete patentes.

“Estou muito feliz por me juntar à equipa talentosa da BIAL e trabalhar em conjunto para trazer novos medicamentos aos pacientes. Estou muito entusiasmado por poder contribuir para fortalecer o potencial científico da BIAL de desenvolver medicamentos inovadores para os pacientes que precisam”, refere Christian Czech, citado no comunicado.

A estratégia de afirmação da BIAL como empresa focada na Investigação e Desenvolvimento tem vindo a contribuir para que a empresa seja um polo de emprego científico altamente qualificado, quer atraindo de volta ao país talento nacional, quer recrutando quadros diferenciados de outras nacionalidades.

NR/PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights