Mais ensaios clínicos, mais conhecimento, “porque temos pessoas cá que não podem fugir para outros países”

30 de Setembro 2023

O presidente da RD-Portugal, Paulo Gonçalves, partilhou com o HealthNews a satisfação que sente ao ver o Global Health Forum acontecer, reunindo pessoas que querem tornar Portugal uma referência na Europa e trazer para o país mais ensaios clínicos e conhecimento.

Neste Global Health Forum, “conseguimos encontrar o maior número de cabeças e de conhecimento por metro quadrado”. “Eu espero, honestamente, daquilo que conseguimos encontrar nestes dois dias, que seja a referência em Portugal do que se pode fazer em saúde juntando toda esta comunidade, para que o país venha a ser referência para a Europa de como trabalhar em conjunto”, comentou Paulo Gonçalves.

E prosseguiu: “Para mim é uma satisfação ver que as pessoas estão aqui com um interesse legítimo de tornar Portugal essa referência e trazer para cá mais ensaios clínicos, mais conhecimento, porque nós temos pessoas cá que não podem fugir para outros países”.

O seu desejo é que isto seja “o início de uma caminhada para que nos próximos anos possamos dizer: fomos nós que começámos isto”.

HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights