Morre comandante de embarcação turística a tentar atracar na Marina de Portimão

9 de Outubro 2023

O comandante de uma embarcação marítimo-turística morreu este domingo quando tentava atracar o barco, com 16 pessoas a bordo, na Marina de Portimão, disse à Lusa o capitão do porto de Portimão.

Segundo Rodrigo González dos Paços, o comandante encontrava-se na manobra de atracagem “quando caiu à água e a embarcação lhe passou por cima”, tendo o barco sido parado pelo segundo comandante e a vítima sido retirada para o cais já cadáver.

Os restantes 14 ocupantes (turistas) sofreram ferimentos ligeiros, tendo 11 sido assistidos no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e três sido encaminhados para o hospital de Portimão (distrito de Faro) para observação.

Reconhecendo que não se trata de um acidente usual, o capitão do porto de Portimão ordenou a abertura de um inquérito e comunicou os factos ao Ministério Público (MP), que deverá agora abrir um inquérito-crime.

A embarcação envolvida no sinistro tem cerca de oito metros e é semirrígida, com capacidade para 20 pessoas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights