Morre comandante de embarcação turística a tentar atracar na Marina de Portimão

9 de Outubro 2023

O comandante de uma embarcação marítimo-turística morreu este domingo quando tentava atracar o barco, com 16 pessoas a bordo, na Marina de Portimão, disse à Lusa o capitão do porto de Portimão.

Segundo Rodrigo González dos Paços, o comandante encontrava-se na manobra de atracagem “quando caiu à água e a embarcação lhe passou por cima”, tendo o barco sido parado pelo segundo comandante e a vítima sido retirada para o cais já cadáver.

Os restantes 14 ocupantes (turistas) sofreram ferimentos ligeiros, tendo 11 sido assistidos no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e três sido encaminhados para o hospital de Portimão (distrito de Faro) para observação.

Reconhecendo que não se trata de um acidente usual, o capitão do porto de Portimão ordenou a abertura de um inquérito e comunicou os factos ao Ministério Público (MP), que deverá agora abrir um inquérito-crime.

A embarcação envolvida no sinistro tem cerca de oito metros e é semirrígida, com capacidade para 20 pessoas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This