Liga Portuguesa Contra o Cancro vence SNS AWARDS

18 de Outubro 2023

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) foi distinguida pelos SNS Awards – Prémios do Serviço Nacional de Saúde (SNS), nas categorias de “Voluntariado” e de “Jornalismo em Saúde”. 

Em comunicado,  Francisco Cavaleiro Ferreira, Presidente da LPCC refere que a distinção representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol dos doentes oncológicos e da sua família.

“O voluntariado, tanto comunitário como hospitalar, constitui a nossa génese e é essencial ao nosso compromisso com os doentes e respetivas famílias.  Por outro lado, a promoção da literacia em saúde representa um eixo estratégico fundamental da nossa intervenção junto da comunidade. Estamos muito felizes com este reconhecimento. Esta distinção, nestas categorias, é particularmente importante para a Liga Portuguesa Contra o Cancro”, acrescentou.

A LPCC sublinha, por outro lado, que o SNS AWARD atribuído na categoria de “Jornalismo em Saúde, pelo desenvolvimento do projeto ” Segundas de Conversa”, evidencia a preocupação da associação “com a partilha de conhecimento e com a promoção da discussão informal e participada junto da comunidade não especialista, em prol do combate à iliteracia em saúde.”

Os SNS Awards são distinções atribuídas pela Direção Executiva do SNS a profissionais ou equipas que tenham contribuído para o desenvolvimento do SNS, durante os 12 meses anteriores. Os prémios têm como objetivo reconhecer, incentivar e inspirar a excelência em todos os profissionais do SNS, reconhecendo o mérito das pessoas e equipas que constroem o SNS todos os dias.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights