Lisboa tornou-se esta semana a capital mundial dos hospitais, acompanhe tudo no HealthNews

26 de Outubro 2023

A cidade de Lisboa acolhe esta semana um dos maiores eventos da saúde a nível internacional. Acompanhe na nossa landing page os assuntos mais relevantes do 46º Congresso Mundial dos Hospitais. 

É no Centro de Congressos de Lisboa que mais de 1.400 pessoas – entre líderes hospitalares, médicos e stakeholders – participam esta semana no 46º Congresso Mundial dos Hospitais. O encontro visa servir como espaço de partilha de conhecimento, trazendo à discussão os temas mais importantes da saúde.

O evento, organizado pela Federação Internacional dos Hospitais (IHF), arrancou na segunda-feira, dia 25 de outubro com atividades pré-congresso, prolongando-se até sexta-feira, dia 27. “Global Learning, Local Action” foi o mote escolhido para o 46º congresso.

O evento é coorganizado pelo Consórcio Português, constituído pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH); Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) e pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH).

Comprometidos com os nossos leitores, o HealthNews criou uma landing page com conteúdos exclusivos do evento, onde podem ser consultadas inúmeros artigos com os momentos mais marcantes do 46º Congresso Mundial dos Hospitais.

Durante todos estes dias, entrevistamos responsáveis políticos, dirigentes hospitalares, presidentes de associações, inúmeros congressistas, entre outras personalidades.

Acompanhe e visite o espaço especial criado Aqui.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights