PJ localiza recém-nascido levado de hospital de Faro e detém casal responsável

31 de Outubro 2023

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal que na passada quinta-feira levou do berçário do hospital de Faro um recém-nascido que estava sob proteção cautelar, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ adianta que o recém-nascido, que foi localizado na madrugada de hoje, era alvo de “medida de promoção e proteção cautelar”, encontrando-se à guarda do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

Após a sua localização, “foi de imediato salvaguardado o apoio médico através do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica], que assegurou os primeiros cuidados de socorro e retorno ao hospital, onde se encontra em observação”, lê-se na nota.

Na sequência de “diligências de investigação desenvolvidas de forma ininterrupta”, a diretoria do Sul da PJ localizou e deteve o casal responsável pelo desaparecimento do bebé, com 45 e 37 anos, na zona de Faro.

Os detidos serão agora presentes à Autoridade Judiciária competente no Tribunal em Faro, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária, que irá prestar esclarecimentos adicionais hoje pelas 15:00, na diretoria de Faro da PJ.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights