Urgências do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central funcionam sem constrangimentos

6 de Novembro 2023

O gabinete de comunicação do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central garantiu à HealthNews (CHULC) que, até agora, os serviços de urgência funcionam sem constrangimento. 

Fonte do CHULC disse à HealthNews que a urgência geral e polivalente do Hospital São José, a urgência pediátrica do Hospital Dona Estefânia e a urgência de Obstetrícia da Maternidade Dr. Alfredo da Costa não enfrentam qualquer constrangimento.

Os serviços funcionam esta segunda-feira nem pressão significativa, estando tudo a funcionar com normalidade.

Até agora, não há falhas nas escalas.

O CHULC considera que a informação que tem vido a público sobre o encerramento das urgências poderá ser uma das razões para que as pessoas estejam a evitar dirigir-se a este tipo de serviços.

Ao nosso jornal foi garantido que os médicos estão preparados caso seja registado um aumento do número de atendimentos.

O país enfrenta fortes constrangimentos no funcionamento de diversos serviços de urgência devido à recusa dos médicos em fazerem mais horas extraordinárias para além das 150 obrigatórias.

Após várias reuniões entre sindicatos médicos e tutela, ainda não foi possível estabelecer um acordo entre ambas as partes.

O último encontro terminou este sábado sem acordo e as negociações serão retomadas quarta-feira, com uma nova proposta da tutela em que os sindicatos esperam ver refletidas aproximações do Governo.

Os médicos exigem aumentos salarias, a reposição das 35 horas semanais e melhores condições de trabalho.

O Diretor Executivo alertou que o mês de novembro poderá ser o pior da história do Serviço Nacional de Saúde.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights