Comissariado Europeu para a Saúde recebe FNAM na próxima semana

7 de Novembro 2023

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) anunciou esta terça-feira que irá ser recebida em Bruxelas pelo Comissariado Europeu para a Saúde, no próximo dia 17 de novembro. 

Está marcada para o final da próxima semana a reunião da delegação da FNAM com o Comissariado para a Saúde, liderado pela Comissária Stella Kyriakides.

Em comunicado, a FNAM explica que “a delegação estará em Bruxelas para reunir com os eurodeputados e a Comissária para a Saúde, Stella Kyriakides, de forma a apresentar um retrato da situação dramática que se vive na Saúde em Portugal”.

A visita visa, por isso, “apresentar as soluções da FNAM para que se recupere, com urgência, a carreira médica e o Serviço Nacional de Saúde (SNS).”

A Federação revelou ainda que irá “entregar, em primeira mão, um Manifesto em defesa dos Serviços Públicos de Saúde, assinado quer pela FNAM quer pelo CESM, a sua congénere em Espanha, e as propostas da FNAM para a melhorar as condições de trabalho dos médicos e os atrair para o SNS.”

A reunião terá lugar no próximo dia 17 de novembro, sexta-feira, às 11h00.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carolina Guedes sobre a LisbonPH: “Somos o paradigma da mudança no setor da Saúde”

A LisbonPH, associação sem fins lucrativos fundada por estudantes empreendedores, organiza esta sexta-feira um evento comemorativo do seu décimo aniversário. Através do desenvolvimento de projetos focados no Profissional de Saúde, a associação tem trabalhado para ser o “paradigma da mudança no setor da saúde”. Em entrevista ao nosso jornal, a Presidente Executiva sublinhou alguns dos principais desafios e revelou as metas para a próxima década.

Câmara de Santa Cruz recruta 24 novos bombeiros

A Câmara de Santa Cruz recrutou 24 bombeiros, que passam a integrar os quadros da companhia de sapadores do município, anunciou a autarquia, referindo que a formação dos novos recrutas representa um investimento superior a 150 mil euros.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights