Hospitais Ribera recebem sete prémios TOP 20

8 de Novembro 2023

Os hospitais do grupo de saúde Ribera, entidade gestora do Hospital de Cascais, receberam um total de sete prémios TOP20 numa cerimónia que se realizou em Madrid.

Todos os anos, esta cerimónia reúne os melhores hospitais de Espanha para distinguir os centros de saúde hospitalares com os melhores indicadores de qualidade e eficiência na gestão, bem como os procedimentos cirúrgicos em ambulatório, percentagem de readmissões, complicações e taxa de mortalidade, entre outros. Três destes prémios são de Gestão Global, o reconhecimento de maior prestígio da cerimónia, e foram atribuídos aos hospitais universitários de Torrejón e Vinalopó e ao Hospital de Denia, centros hospitalares de saúde pública geridos pelo grupo de saúde Ribera em regime de parceria público-privada.

Este ano, os hospitais universitários de Torrejón e Vinalopó também alcançaram o reconhecimento no TOP20 na categoria Área da Mulher, como hospitais com Obstetrícia e Cirurgia Mamária e Uterina. O Hospital de Dénia, por sua vez, viu o trabalho das áreas Nervosa e Respiratória reconhecido nestes prémios, para além do já referido prémio de Gestão Global. Outros dois hospitais do grupo, o Ribera Hospital de Molina e o hospital Ribera Povisa, foram finalistas em Traumatologia e Medicina Digestiva.

No ano passado, os três hospitais públicos geridos pelo grupo de saúde Ribera também alcançaram o prémio TOP20 na categoria de melhor Gestão Global. Estes prémios comparam resultados entre mais de 200 centros de saúde espanhóis, que se submetem voluntariamente à avaliação de trinta indicadores, e uma comissão científica distingue os centros com melhor funcionamento e maior qualidade e eficiência de cuidados, em aspetos como a gestão eficiente do internamento hospitalar e cirurgia ambulatória, em comparação com medidas ajustadas ao risco de readmissões, complicações e mortalidade.

Estes prémios dividem os hospitais em diferentes categorias, para facilitar a comparação entre centros e contextos de gestão semelhante, e distinguir a evolução daqueles com melhor equilíbrio global nos 120 indicadores das 8 áreas clínicas analisadas. Em termos gerais, oferece ao setor da saúde uma ferramenta útil para melhorar os resultados, com base em indicadores de qualidade, desempenho e eficiência, além de reconhecer boas práticas no setor.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This