15ª edição do Fórum do Medicamento realiza-se próxima semana 

9 de Novembro 2023

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) anunciou esta quinta-feira que a 15ª edição do Fórum do Medicamento irá realizar-se no próximo dia 17 de novembro, na Fundação Oriente.

No evento serão apresentados e discutidos os resultados do “Índex Nacional de Acesso ao Medicamento”.

A APAH sublinha em comunicado que os principais objetivos deste estudo “passam por determinar o nível de acesso ao medicamento hospitalar e analisar os modelos de gestão, mecanismos de criação de evidência e de medição de resultados que lhe estão associados, e identificar as barreiras e/ou problemas existentes associados à equidade de acesso, gestão e dispensa do medicamento nas instituições hospitalares do SNS.”O

O “Índex Nacional de Acesso ao Medicamento” conta com o suporte científico da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e apoio da Ordem dos Farmacêuticos e da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares.

O evento irá contar com a presença de Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos; Carlos Lima Alves, do INFARMED; Hélder Mota Filipe, Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos; Luís Miguel Gouveia, do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca; e Rosário Trindade, da AstraZeneca Portugal.

Mais informação aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights