Em comunicado foi revelado que três destes prémios são de Gestão Global, o reconhecimento de maior prestígio da cerimónia, tendo sido atribuídos aos hospitais universitários de Torrejón e Vinalopó e ao Hospital de Denia, centros hospitalares de saúde pública geridos pelo grupo de saúde Ribera em regime de parceria público-privada.
Este ano, os hospitais universitários de Torrejón e Vinalopó também alcançaram o reconhecimento no TOP20 na categoria Área da Mulher, como hospitais com Obstetrícia e Cirurgia Mamária e Uterina.
O Hospital de Dénia, por sua vez, viu o trabalho das áreas Nervosa e Respiratória reconhecido nestes prémios, para além do já referido prémio de Gestão Global. Outros dois hospitais do grupo, o Ribera Hospital de Molina e o hospital Ribera Povisa, foram finalistas em Traumatologia e Medicina Digestiva.
Estes prémios comparam resultados entre mais de 200 centros de saúde espanhóis, que se submetem voluntariamente à avaliação de trinta indicadores, e uma comissão científica distingue os centros com melhor funcionamento e maior qualidade e eficiência de cuidados, em aspetos como a gestão eficiente do internamento hospitalar e cirurgia ambulatória, em comparação com medidas ajustadas ao risco de readmissões, complicações e mortalidade.
Os prémios dividem os hospitais em diferentes categorias, para facilitar a comparação entre centros e contextos de gestão semelhante, e distinguir a evolução daqueles com melhor equilíbrio global nos 120 indicadores das 8 áreas clínicas analisadas. Em termos gerais, oferece ao setor da saúde uma ferramenta útil para melhorar os resultados, com base em indicadores de qualidade, desempenho e eficiência, além de reconhecer boas práticas no setor.
PR/HN
0 Comments