AdC dá ‘luz verde’ à aquisição pela Boston Scientific Corporation da Ativos Braun

16 de Novembro 2023

 Autoridade da Concorrência (AdC) não se opõe à aquisição do controlo exclusivo pela Boston Scientific Corporation (BCS) de um conjunto de ativos detidos pela B. Braun Surgical, segundo aviso publicado hoje.

O regulador decidiu “adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração”, justificando que “a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional dos dispositivos médicos para terapia endoluminal a vácuo”.

Em causa está a aquisição pela Boston Scientific Corporation (BCS) do controlo exclusivo sobre um conjunto de ativos de terapia endoluminal a vácuo, detidos pela B. Braun Surgical e pela sua filial Aesculap AG (Ativos B. Braun).

Os Ativos Aesculap AG integram “dispositivos médicos indicados para o tratamento de deiscências anastomóticas e perfurações no esófago ou na zona pélvica baixa que dão origem a cavidades de abcesso rodeadas de tecido necrótico”.

Já a Boston Scientific Corporation está presente em Portugal “no desenvolvimento, fabrico e venda de dispositivos médicos para especialidades médicas de intervenção, incluindo cardiologia interventiva, intervenção endovascular, eletrofisiologia, endoscopia, radiologia/oncologia, urologia, endoscopia pulmonar e neuromodulação”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights