Pfizer Portugal lança curso de e-learning sobre infeções virais respiratórias

16 de Novembro 2023

Começa hoje o curso de e-learning sobre infeções virais respiratórias da Pfizer Portugal.

As infeções virais, nomeadamente as respiratórias, foram durante muito tempo uma preocupação especial apenas para grupos específicos de doentes. Porém, a pandemia da Covid-19 veio relembrar o elevado peso que os vírus respiratórios podem ter na saúde pública, à escala global, e não apenas em grupos de risco concretos.

Conscientes da importância desta temática e da necessidade de disponibilizar ferramentas de ensino de qualidade, a Pfizer Portugal desenvolveu um curso formativo em formato e-learning, orientado a este tema, destinado a todos os profissionais de saúde, e que terá início hoje.

Este curso, composto por 21 módulos, organizado pela área médica da companhia juntamente com especialistas de várias áreas das ciências, pretende dotar os participantes de conhecimento sobre agentes virais, o seu real impacto na saúde da população, sendo que o foco incidirá sobre os principais agentes virais e as doenças que estes causam, abordando aspetos importantes de epidemiologia, diagnóstico, medidas de prevenção e terapêutica.

Este curso é gratuito e certificado, contando com o patrocínio científico de várias sociedades médicas e também com a creditação da Ordem dos Farmacêuticos, pelo que poderá representar uma mais-valia no desenvolvimento curricular e profissional dos participantes.

Mais informação sobre o curso em: focusonvirus.com.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This